Pular para o conteúdo

e-mail corporativo: Qual é a função de um e-mail corporativo?

* e-mails corporativos identificam sua empresa ao cliente.

É incomum as pessoas abrirem um E-mail que foi enviado por um destinatário desconhecido, tendo receio de que possuam vírus ou propaganda desnecessária. Esses E-mails podem até mesmo serem mandados diretamente para a caixa de Spam. Fazendo uso de um E-mail corporativo, seu cliente estará ciente da sua origem e poderá abrir o E-mail com confiança.

* Melhor organização no trabalho.

Funcionários usando seus E-mails pessoais para o trabalho acabam perdendo muito tempo tentando distinguir quais são os seus conteúdos privados dos seus conteúdos profissionais. Em um e-mail corporativo, reservado para a empresa, você tem certeza que apenas mensagens de cunho profissional serão recebidas. Facilitando ao seu  funcionário manter o foco naquilo que é importante para a empresa.

* Ausência de anúncios.

Alguns provedores de E-mails gratuitos acabam utilizando publicidade e propaganda em suas plataformas. Isso não ocorre no E-mail corporativo, facilitando que a sua equipe se mantenha focada no trabalho e tenha um melhor  desempenho e agilidade.

* Garantias e vantagens em contratar um serviço de e-mail corporativo da Curitibawebhost:

A utilização de E-mails, além de útil, é fundamental para a manutenção de qualquer negócio contemporâneo. A  garantia de um serviço de qualidade é essencial.

Existem vários provedores que oferecem esse serviço gratuitamente, porém, sem a segurança de uma transmissão de dados constante e adequada, sem uma política de privacidade e sem a assistência de suporte, que é essencial caso ocorra algum problema técnico.

Mesmo com o surgimento de novas ferramentas, redes sociais, comunicadores instantâneos, o uso do email é um canal muito importante entre sua empresa e seus clientes.

Por este motivo é importante conhecer a fundo o uso do email corporativo e poder tirar o máximo que esta ferramenta proporciona.

Afinal, o que é um e-mail corporativo?

O e-mail corporativo é um serviço profissional, o qual seu uso é vinculado ao registro de um domínio na internet (suaempresa.com.br), após criar seu domínio já é possível criar sua conta de email seunome@suaempresa.com.br, fazemos pra você todo o procedimento de criação de domínio e criação das contas de emails.

Diferente dos servidores gratuitos de emails, (Google, Yahoo, Hotmail, entre outras) a partir do momento que vc usa um email corporativo, você mostra ao mundo sua identidade virtual.

 

A empresa pode monitorar o e-mail do funcionário?

Sim, a empresa pode monitorar os e-mails corporativos.

Primeiro, pois é uma ferramenta de trabalho fornecida pela instituição.

Segundo, porque a lei diz que a empresa é responsável por atos dos funcionários no que se refere às práticas de trabalho.

Porém, os empregadores precisam deixar claro a cada funcionário que os e-mails poderão ser monitorados. 

Como se trata de comunicação oficial da empresa, uma mensagem de e-mail pode ser utilizada como provas para possíveis disputas judiciais.

Se o seu funcionário trabalha com um e-mail pessoal, esta medida de segurança já não é possível, constituindo-se em invasão de privacidade. 

Além disso, a segurança e a tecnologia da informação passa principalmente pelo envio e recebimento de e-mails, pois eles são a porta de entrada para problemas dessa ordem.

Para auxiliar no cuidado e segurança da rede da sua empresa, não abra e-mails suspeitos no trabalho, tampouco clique em links enviados aleatoriamente. Chame o suporte de TI da sua empresa caso tenha alguma dúvida.

 

Cuidados Básicos com o e-mail corporativo

Fizemos uma lista de “boas maneiras” para você:

  1. Use títulos concisos e objetivos, indo direto ao assunto;
  2. Seja objetivo em suas mensagens, deixando assuntos mais complexos e longos para conversas pessoais ou anexe um documento detalhado ao seu e-mail;
  3. Inicie seu e-mail sempre com uma saudação, evitando termos como “querida”, “meu amor” e “anjo”. Seja profissional e use saudações como “prezado”, “caro”, “senhor”, “senhora”;
  4. Termine seus e-mails com uma despedida formal, como “atenciosamente” ou “cordialmente”;
  5. Releia seu e-mail para verificar se não há erros de ortografia;
  6. Se estiver ausente do escritório, deixe um e-mail automático de resposta, informando quando estará disponível;
  7. Sempre dê retorno aos seus e-mails, de preferência, no mesmo dia do recebimento;
  8. Não trate de assuntos particulares no e-mail corporativo.

Enfim, seja para grandes empresas ou pequenos empreendedores, o provedor de e-mail pago garante um bom trabalho e auxilia o sucesso do negócio, na medida em que transmite mais confiança à clientes e parceiros.

Você já possui um domínio registrado e um e-mail corporativo em sua empresa?

A CuritibaWebHost pode te ajudar a ter um e-mail corporativo hoje mesmo! 

Entre em contato e verifique com nossa equipe o melhor plano para sua empresa.

× Como posso te ajudar?