Pular para o conteúdo

Como melhorar a posição do meu site no Google?

Agora que você já incluiu seu site no Google está na hora de melhorar o posicionamento. (Passo 01)Vem o Passo 02:

Melhorando o Ranking

Se você não quer pagar para anunciar e ter seu site no topo da lista, ou acha que sua idéia não vale
a retirada de algumas notas do bolso, existem outras maneiras de se tornar visível
ao mundo através do Google.
Para praticá-las, você deverá ter alguns amigos, além
de um vocabulário um pouco acima da média.

Descrição

Escolha um termo ou expressão para associar ao seu site. Exemplo: “CuritibaWebHost a solução definitiva para seu site”.

Procure não utilizar muita acentuação, isto pode provocar alguma incompatibilidade para a visualização, procure também evitar descrições TOTALMENTE EM MAIÚSCULO, ou com muitas exclamações ( !!!! ) e interrogações ( ???? ).

Fique atento também ao tamanho da sua descrição, afinal, nem os mecanismos de busca aceitam descrições muito grandes e nem os internautas gostam de ficar lendo descrições muito extensas. O ideal é fazer descrições com no máximo 255 caracteres.

Parceria

Depois de escolher o slogan do seu site, acione alguns amigos e peça para que eles coloquem em suas páginas as palavras escolhidas por você, além do link de sua página. Por exemplo, associe sua página ao link www.curitibawebhost.com.br, quanto mais sites apontarem para o seu, melhor é seu rank no google. Inclua seu depoimento sobre nossos serviços que iremos divulgar seu site, basta seguir as instruções: https://curitibawebhost.com.br/envie-seu-depoimento/

Post

Poste notícias sobre sua página também para listas de discussão e fóruns,
não se esquecendo de utilizar o link de sua página, além da descrição do seu site.

Cadastros

Cadastre vosso site em sistemas de parceria ou catálogos na internet.

Resultado

Espere um tempo (entre um e dois meses) e faça algumas pesquisas no Google para ver se sua página já foi incorporada ao termo. Se você ainda não aparece
em primeiro lugar e você tem uma página comercial, tente postar seu endereço para
páginas que já estão em primeiro no ranking, como o www.mercadolivre.com.br,
www.primeiramao.com.br ou www.classificados.com.br.

Pecados Mortais:

Se seu site estiver utilizando um dos recursos abaixo, tome cuidado! Ele poderá ser punido ou até mesmo excluído da base de dados de alguns buscadores:

Texto escondido:

Colocar palavras-chaves (keywords) escondidas no conteúdo da página com a intenção de melhorar posicionamentos, utilizando técnicas primárias como cor de fundo igual a cor do texto, ou reduzir a fonte ao máximo para que a lista de palavras-chave não atrapalhem a visualização do site pode render certamente uma boa penalidade por parte dos buscadores.

Redirecionamento via Javascript:

Chamado de Cloaking, consiste em, criar uma página X, com conteúdo voltado exclusivamente para os mecanismos de busca (conteúdo otimizado) e no entanto, ao ser acessada por um internauta, esta página redireciona para outra página Y, com conteúdo diferente.

Fazer SPAM de urls:

O Google exclui de seus bancos de dados URLS presentes em emails considerados SPAM.

Cadastrar diversas páginas em um mesmo período:

A submissão de páginas em excesso (páginas internas ao site) pode garantir penalidades ao seu site. O ideal é fazer a divulgação da index (página de entrada), dos diretórios, e do domínio do site. Desta forma, sites de busca como o Google poderão dar continuidade a indexação apenas seguindo os links presentes na própria página.

Excesso de links:

Alguns mecanismos desconfiam de páginas que possuem um número excessivo de links, isto pode indicar que esta página pode estar querendo melhorar seu PageRank de forma forçada. O ideal é manter páginas com no máximo 50 links. Outra forma de punição é ter sua página classificada como uma “FFA” (Free-for-all links page).

Domínios apontando para um mesmo site:

O Google indexa domínios múltiplos, desde que estes sejam redirecionados a subdiretórios, seguindo esta regra provavelmente seu site não terá problemas. Mas criar centenas de domínios visando as palavras-chave presentes no endereço pode garantir a exclusão de todos estes domínios e também a subvalorização dos mesmos com diminuição da popularidade e do Page Rank.

Diversas páginas com mesmo conteúdo:

Criar diversas páginas idênticas não fará com que seu site melhore sua posição. Existem ferramentas capazes de analisar conteúdos e, conforme a porcentagem de semelhança, somente uma das páginas será considerada.

FFAs:

São scripts criados para a rápida adição de páginas, por serem abundantes e de fácil acesso, são desvalorizadas pelos mecanismos de busca, ou seja, se seu site estiver presente com um link em um site FFA, não terá grande incremento em sua popularidade.

Página inicial:

Não abuse do tamanho, manter páginas iniciais com vasto conteúdo e sempre atualizadas é muito importante, no entanto, evite construir páginas iniciais “do tamanho do mundo”, seja moderado, procure criar páginas iniciais de tamanho legível, assim como as páginas dos portais UOL (www.uol.com.br) e Terra (www.terra.com.br).

Se mesmo depois de seguir as dicas 01 e 02 seu site não está no topo do google, temos uma solução, a alternativa é a compra de anúncios pelo sistema adword

Para nossos clientes oferecemos R$ 150,00 em créditos para que seja iniciada uma nova campanha. Para usar este crédito é preciso comprar do google R$ 50,00 de crédito. Veja no final desta página os termos e condições para uso.

Solicite ao nosso suporte seu cupom de crédito Google.

Leia a dica 03

× Como posso te ajudar?